As melhores Oktoberfests do Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

A proximidade do mês de outubro anuncia: chegou a hora de programar uma viagem para se divertir na Oktoberfest. Com origem na cidade de Munique, na Alemanha, em 1812, a tradicional festa de outubro se espalhou por outros lugares do mundo e arrasta multidões animadas que só querem se divertir.

Mas, o que a Oktoberfest tem que atrai tanta gente? Quem já foi sabe: além de muita cerveja, a Oktoberfest tem shows, bandas, bailes, exposições, comida típica alemã, parques, música animada e muita festa. Isso, é claro, pode variar de Oktoberfest para Oktoberfest, já que a festa adquiriu características próprias em cada lugar, se adaptando ao clima e ao público local.

Se você tem vontade de participar dessa festa imperdível, chegou a hora de se agendar. No Brasil, diversas cidades organizam a festa (ver informações sobre as principais abaixo), e é possível fazer uma viagem barata, comprando sua passagem com milhas aéreas de terceiros com a gente.

Agora escolha a sua Oktoberfest preferida, leia nossas dicas, junte a turma e boa viagem!

Oktoberfest de Blumenau

Esse ano, a maior Oktoberfest do Brasil será realizada entre os dias 08 e 26 de outubro, com abertura dos portões diariamente a partir das 18h, e sábados e domingos a partir das 11h. Na festa, o público poderá adquirir cervejas artesanais, cervejas importadas, cerveja sem álcool e cerveja Brahma, a oficial da festa. A programação da Oktoberfest Blumenau reúne bailes típicos, concursos de chopp em metro, desfiles de carros alegóricos, apresentações de grupos folclóricos, atividades socioculturais para crianças (Kinderplatz) e muito mais. Para mais informações: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

Onde: Blumenau, Santa Catarina

Como chegar: pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis (distante 140km) ou pelo Aeroporto de Navegantes (distante 55km).

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

A segunda maior Oktoberfest do Brasil será realizada entre os dias 08 e 19 de outubro de 2014 na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Por lá, a festa terá shows nacionais de Nando Reis, Cristiano Araújo, Thiaguinho e Lucas Lucco. Na programação, bailes típicos, lonões para o público jovem, uma Feira de Negócios, bailes para terceira idade, parque para as crianças, apresentação de grupos folclóricos, desfiles temáticos, culinária típica alemã e cerveja Brahma. Para mais informações: http://www.oktoberfestsantacruz.com.br/

Onde: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

Como chegar: pelo Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre (distante 150km).

Outras Oktoberfests

Além de Blumenau e Santa Cruz do Sul, que oferecem as maiores Oktoberfests do Brasil, o público ainda poderá prestigiar as festas de outubro nas cidades de Itapiranga, em Santa Catarina; em Igrejinha, no Rio Grande do Sul (www.oktoberfest.org.br); em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul (www.oktoberfestsantarosa.com.br); em Rolândia, no Paraná e em Marechal Cândido Rondon, também o Paraná.

Qual a sua preferida? Chame os amigos e compre agora mesmo sua passagem de avião barata aqui no Milhas Aéreas.

Banner 4 - Milhas Aéreas