Tempo de leitura: 2 minutos
Todo mundo adora viajar, mas viajar barato é ainda melhor. Tirar uns dias de descanso e conhecer lugares surpreendentes renova as energias, descansa a mente e ainda nos enche de gás para voltar à rotina. Mas vamos combinar que se o cartão de crédito estourar, o que era para ser bom pode acabar virando um pesadelo. Por isso, nós fizemos uma lista de dicas para que você faça uma viagem econômica e segura, sem transformar suas férias em uma tremenda dor de cabeça.
Aqui vão as 10 dicas para fazer uma viagem econômica:
1. Compre sua passagem com antecedência. Quanto mais tempo você tiver disponível para procurar uma boa oferta, maiores suas chances de conseguir comprar uma passagem de avião barata.
2. Dê preferência a comprar passagens com milhas para economizar. Se você não tiver milhas aéreas, entre em contato conosco clicando aqui e peça seu orçamento para voar com milhas aéreas de terceiros. Em casos de longos trechos, essa escolha representa economia para você.
3. Procure no Google informações sobre o seu destino e descubra se há passeios baratos ou gratuitos para fazer por lá.
4. Acesse os sites de compras coletivas e veja se há boas promoções de bares, passeios ou restaurantes na cidade que você está indo. Se as promoções forem compatíveis com as datas de sua viagem, você pode fazer uma economia e tanto na hora das refeições.
5. Faça um dinheiro extra, para gastar com passeios ou compras, ao trocar milhas fidelidade por dinheiro. É só clicar aqui e vender milhas pra gente.
6. Evite viajar na alta temporada, pois nessa época os preços estão mais caros e os destinos mais lotados. Se vai para a praia, por exemplo, opte pelos meses de março, abril, outubro e novembro. São sempre excelentes pedidas!
7. Contate uma agência de viagens para não cair em furadas. Lembre-se que muitas vezes o barato custa caro, então vale a pena seguir as dicas de quem entende do assunto. Se você precisar de ajuda, temos bons parceiros para indicar.
8. Pesquise sobre os locais frequentados pelos moradores, e não pelos turistas. Normalmente, os melhores bares e restaurantes das cidades não são conhecidos pelos visitantes e têm preços mais honestos.
9. Escolha um hotel ou pousada de fácil acesso. Algumas vezes, a economia de ficar em um lugar mais distante não compensa o gasto com táxi, combustível ou transporte público.
10. Não alugue carro sem necessidade. Veja como funciona o transporte público da cidade, quanto custa o taxi e se há aluguel de bicicletas. Muitas vezes estar de carro mais atrapalha do que ajuda a locomoção, sem contar que aumenta muito os gastos da viagem
Se você tem mais alguma dica de como fazer uma viagem econômica pelo Brasil, conte pra gente aqui nos comentários!