Bate-papo: tudo sobre o mercado de milhas aéreas

Bate-papo: tudo sobre o mercado de milhas aéreas

Tempo de leitura: 2 minutos

Milhares de pessoas já perceberam as vantagens do mercado de milhas aéreas, e motivos para isso não faltam. Quem gosta de viajar barato, tem nas milhas uma opção de economizar o dinheiro da passagem. Batemos um papo com a proprietária do MilhasAereas.net e da Alleanza Turismo, de Florianópolis, Mônica Amorim. Ela é formada em turismo e hotelaria e acumula uma experiência de mais de 15 anos no mercado de viagens com milhas aéreas. Confira!

Venda de milhas aéreas

Compra de passagem com milhas de terceiros

Cuidados

Na Internet, sobram relatos de pessoas que compraram passagens com milhas de terceiros a preços baixíssimos e, na hora de embarcar, tinham tido seus bilhetes cancelados. Isso só acontecerá se você negociar com golpistas. Aqui no MilhasAereas.net, por exemplo, nós temos o Selo de Embarque Garantido, que só foi possível porque, ao longo desses 10 anos de atuação no mercado, 100% dos nossos clientes embarcaram com as passagens emitidas por nós. Trabalhamos com fornecedores sérios e cadastrados, e monitoramos todos os possíveis comunicados emitidos pelas companhias aéreas, para que tudo saia conforme o planejado.

Valores

As passagens com milhas aéreas de terceiros podem ser até 80% mais baratas do que as anunciadas nos sites das companhias aéreas, especialmente para voar longos trechos (exemplo: Porto Alegre- Manaus/ Fortaleza- Curitiba/ Belém do Pará- Florianópolis etc). Isso é possível porque as empresas que atuam nesse setor compram as passagem utilizando milhas e não dinheiro.

Mas é sempre bom ficar atento: embora os preços sejam quase sempre muito vantajosos, é impossível pagar R$100 ou R$150 em uma passagem de ida e volta nessa modalidade, pois do outro lado do negócio está um cliente que quer fazer dinheiro vendendo suas milhas aéreas, e essas milhas têm uma cotação justa que varia de acordo com o mercado. Fique de olho!

Pagamento

Ao comprar uma passagem com milhas aéreas de terceiros, você precisa fazer o pagamento para depois receber o bilhete eletrônico. Funciona exatamente da mesma maneira que ao comprar passagem pelo site de uma companhia aérea, por isso fique tranquilo desde que, é claro, você esteja negociando com uma empresa séria e de confiança.

Remarcações e cancelamentos

Cada empresa tem suas próprias regras de cancelamento e remarcação de passagens, por isso não deixe de conferir essa regras antes de fechar negócio. Já vi alguns sites que não deixam essas condições claras aos clientes e, nesses casos, a minha sugestão é que você procure outra empresa antes de ter um grande problema pela frente. Para ver as regras do MilhasAereas.net, é só clicar aqui.

 

Gostou das dicas da Mônica? Então fique de olho que semana que vem tem mais! Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre o mercado de compra e venda de milhas aéreas, deixe seu comentário que nossa equipe terá o maior prazer em responder!

Banner 4 - Milhas Aéreas