Turismo nas cidades da Copa do Mundo: São Paulo e Rio de Janeiro

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: São Paulo e Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 4 minutos

Dando continuidade a nossa série de reportagens sobre o que fazer nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014, hoje vamos dar algumas dicas imperdíveis para os torcedores que forem assistir aos jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Embarque nessa conosco!

São Paulo                                                   

A cidade mais populosa do Brasil tem uma infinidade de atrações para oferecer aos turistas. Na mala, vale a pena carregar alguns casacos, pois os dias podem ser frios durante o mês de junho. Tirando as baixas temperaturas, São Paulo é pura ferveção.

Para começar o passeio cheio de energia, a boa pedida é ir até o Mercado Municipal, no centro, e saborear um sanduíche de mortadela ou um pastel de bacalhau enquanto degusta um chopp bem gelado. De lá, o visitante estará a poucos metros do principal centro de comércio popular da cidade, a Rua 25 de Março. Vale a pena separar algumas horas para visitar as lojas e fazer umas comprinhas. Pegando o  metrô, a próxima parada é no bairro da Liberdade, onde está a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. Lá, o turista encontra dezenas de restaurantes, lojas e supermercados com produtos japoneses. Imperdível!

Quem gosta de cultura, deve separar pelo menos dois dias para conhecer o que de melhor a cidade oferece. Assistir a um concerto no Teatro Municipal ou na Sala São Paulo pode ser uma excelente ideia. Visitar o Masp, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga e a Pinacoteca também são programas incríveis.

A vida noturna de São Paulo é outra atração a parte. Os bares da Vila Madalena e da Vila Olímpia estão sempre lotados de jovens e adultos a procura de diversão. Para encerrar a noite, a dica é fazer um lanche em uma das tantas padarias 24 horas da cidade.

Comer uma verdadeira pizza paulista também não pode ficar de fora do roteiro de quem vai a São Paulo. Uma visita ao Parque do Ibirapuera, uma caminhada pela famosa Avenida Paulista e uma tarde de compras na badalada rua Oscar Freire ajudam a completar a vivência na cidade.

Se ainda tiver energia, vale uma passadinha pelo Jockey Club e pelos muitos shoppings e restaurantes que São Paulo oferece.

Rio de Janeiro

Quem for até a Cidade Maravilhosa durante a Copa do Mundo, será surpreendido por diversas opções de lazer e diversão. Não bastasse as lindas praias que colocam a cidade entre as mais belas do mundo, o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer aos turistas.

Na terra do Samba, do futebol e das belas mulheres, alguns programas são imperdíveis, como por exemplo uma visita ao Cristo Redentor, no Corcovado, e ao Pão de Açúcar, dois dos principais cartões postais da cidade. Desses pontos, é possível ter uma visão panorâmica de grande parte do Rio de Janeiro, e entender os motivos do apelido “Cidade Maravilhosa”.

As praias da Zona Sul também não podem ficar de fora do roteiro. Uma caminhada pelos calçadões de Copacabana, Leblon e Ipanema é fundamental para sentir o clima da cidade. Vale uma parada estratégica nos muitos quiosques e restaurantes a beira mar, ou ainda uma partida de futvolei ou de altinha, dois esportes muito comuns nas areias cariocas.

Quem é apaixonado pelo samba, não pode deixar de ir até uma festa na Lapa, um bairro boêmio que abriga diversas casas noturnas, bares e restaurantes. Conhecer o Sambódromo e a Cidade do Samba também são boas pedidas.

Os apreciadores da natureza devem reservar um espaço na agenda para visitar o Jardim Botânico e as praias do oeste da cidade, como Barra da Tijuca, Praia da Reserva e Prainha. Uma volta de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas também é uma excelente pedida.

Se ainda der tempo, o turista pode aproveitar a intensa programação cultural da cidade, como shows e peças de teatro, ou ainda separar algumas horinhas para percorrer as feiras de rua, que comercializam objetos de artesanato, e charmosos bairros como a Urca e Santa Tereza. Quem tem interesse em conhecer como vivem milhares de cariocas nas favelas da cidade, pode optar por fazer o passeio de teleférico no Morro do Alemão.

O Rio de Janeiro ainda tem uma infinidade de shoppings, excelentes restaurantes e uma vida noturna super agitada. O que não falta são programas imperdíveis para se apaixonar pela Cidade Maravilhosa.

São tantos motivos para assistir de perto os jogos da Copa do Mundo que ninguém pode ficar de fora dessa. Se você ainda comprou sua passagem para os jogos, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e compre sua passagem de avião barata usando milhas aéreas de terceiros. Clique aqui  e solicite seu orçamento agora mesmo. Viajar longos trechos com milhas aéreas de terceiros pode ser muito mais econômico.

Banner 4 - Milhas Aéreas