Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Salvador e Recife

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Salvador e Recife

Tempo de leitura: 3 minutos

Sol, calor, belas praias, animação e farta gastronomia a base de frutos do mar. Essas são apenas algumas das atrações que os turistas encontrarão nas cidades de Recife e Salvador, que sediarão jogos da Copa do Mundo do Brasil.

Quem já está de malas prontas, mas ainda não fechou o roteiro, não pode deixar de ler esse post com as dicas imperdíveis do que fazer nesses dois destinos turísticos tão importantes.

E para quem vai ficar em casa na Copa do Mundo, mas ficou com vontade de conhecer Recife e Salvador nas férias, fica a dica: entre em contato com o Milhas Aéreas clicando aqui e compre sua passagem de avião barata com a gente. Viajar barato é possível e nós podemos lhe ajudar.

Agora, arrume as malas e boa viagem!

Salvador

Perfeita para quem gosta de diversão, história e natureza, Salvador tem muito a oferecer aos turistas. O passeio pode começar pelo Pelourinho, um dos locais mais tradicionais da cidade. Lá, é possível encontrar diversos tipos de manifestações culturais e construções históricas, além de museus, artesanato, música e a culinária típica baiana.

Quem tiver disposição de aprender a jogar Capoeira, ou pelo menos tentar, estará na cidade certa. Salvador oferece diversas escolas que ensinam aos turistas um pouco dessa arte. Diversão garantida!

O passeio pode continuar pelo Mercado Modelo e com uma voltinha no Elevador Lacerda. Depois, hora de visitar o Museu de Arte Moderna da Bahia e o Museu de Street Art de Salvador, tudo ali pelas redondezas.

No Rio Vermelho, a parada obrigatória é em uma das dezenas de barracas que vendem acarajé. Até porque não da pra sair de Salvador sem experimentar o prato mais típico da cidade. Quem ainda tiver tempo e adora o contato com a natureza, deve pegar a estrada rumo a Praia do Forte, onde fica a sede do Projeto Tamar. Lá, é possível ver diversas espécies de tartarugas marinhas e apreciar o belo trabalho feito para salvar a vida desses animais.  Imperdível!

Recife

Os jogos na Arena Pernambuco podem ser só o pretexto perfeito para curtir tudo o que Recife tem a oferecer. O passeio pode começar pela incrível orla da Praia de Boa Viagem, a principal da cidade, onde é possível beber uma cervejinha, degustar petiscos vendidos nos quiosques e apreciar a bela natureza enquanto toma um sol ou conversa com os amigos.

No centro, a dica é ir até o Marco Zero, local onde a cidade nasceu. De lá, é possível ter uma visão geral de tudo o que acontece em Recife e ainda visitar o Parque das Esculturas, que exibe uma exposição permanente de 90 esculturas do artista plástico Francisco Brennand, todas feitas com cerâmica. Depois, a boa pedida é um passeio, sem pressa, para admirar as belas construções do Centro Histórico, e paradinhas estratégicas na Casa dos Bonecos Gigantes e no Centro de Artesanato de Pernambuco, para respirar um pouco da cultura da cidade.

Também não pode ficar de fora do roteiro um passeio de catamarã que percorre o rio Capibaribe e conta a história da cidade. É possível ainda fazer mergulhos para conhecer Recife de outro ângulo: debaixo d´água. Prepare-se para encontrar muitas embarcações submersas, pois a cidade é conhecida como a capital brasileira dos naufrágios.

Quem tiver tempo e disposição, não pode deixar de conhecer Olinda, cidade vizinha. É lá que acontece um dos mais tradicionais carnavais de rua brasileiro, mas fora de época é um lugar tranquilo para dar uma caminhada pelas ladeiras e se encantar com as construções antigas e coloridas espalhadas pela cidade. Uma delícia de passeio!

Banner 4 - Milhas Aéreas