Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Natal e Fortaleza

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Natal e Fortaleza

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem foi prestigiar os jogos da Copa do Mundo em cidades do Nordeste, pode esperar por dias quentes e ensolarados. No lugar dos casacos, indispensáveis para os jogos no Sul do Brasil, a dica é botar na mala muita roupa de banho, protetor solar, chapéu e roupas leves. Essa é a melhor maneira de curtir os encantos de uma das regiões mais quentes do Brasil. De resto, vale anotar as nossas dicas e curtir o que cada cidade tem de melhor!

E lembre-se: se você ainda não comprou sua passagem, ainda da tempo de fazer uma viagem econômica voando com milhas aéreas de terceiros. Faça seu orçamento conosco agora mesmo e economize.

Natal

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Natal e Fortaleza

Natal é uma das capitais mais preparadas para receber o turista no Brasil. A Cidade do Sol, como é conhecida, tem um vento refrescante que torna qualquer passeio ainda mais agradável. E é esse mesmo vento que sopra e molda uma paisagem de encher os olhos, com belas dunas e falésias.

O turista que for até Natal para a Copa do Mundo terá que organizar bem sua agenda para aproveitar tudo que a cidade e a região oferecem. Entre os programas imperdíveis, uma caminhada pelo calçadão de Ponta Negra, com direto a água de coco e fotos no famoso Morro do Careca, e um passeio pelas ruas principais da cidade, para conhecer de perto a cultura local. Nesse momento, vale aproveitar para experimentar e comprar muitas castanhas de cajú. Deliciosas!

Pegar o carro e explorar a região também é uma excelente pedida. Em direção ao Sul, a cidade de Parnamirim tem o maior cajueiro do mundo (com visitação guiada), e oferece um programa perfeito para os aventureiros de plantão: um passeio de quadricículo pelas dunas e lagoas. O roteiro continua pela charmoso vilarejo de Pipa (conheça mais sobre ela aqui), com inúmeras praias paradisíacas, bares, restaurantes e muitas opções de passeios de barco inesquecíveis.

Não da para ir embora da região sem seguir rumo ao Norte de Natal, onde está uma das principais atrações: as Dunas de Genipabu e seus tradicionais passeios de buggy, guiados por bugueiros cadastrados, que podem ser com ou sem emoção, a depender da escolha do cliente. O contato com a natureza é emocionante, e o passeio tem pausas estratégicas para registrar os momentos e apreciar o que o local tem de melhor.

De volta a Natal, a boa pedida é se esbaldar com deliciosos pratos a base de frutos do mar nos restaurantes da cidade. E assistir aos jogos da Copa do Mundo, é claro!

Fortaleza

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Natal e Fortaleza

Como não poderia ser diferente, o roteiro em Fortaleza começa pela Praia do Futuro, a mais conhecida e badalada da cidade, onde o turista encontra uma infinidade de barracas de praia com opções de comida e bebida para todos os gostos e bolsos.

Saindo da praia, vale a pena fazer alguns passeios a pé pelo centro da cidade. Lá, estão a Igreja da Sé, o Forte de Fortaleza e o Mercado Central, lugar perfeito para comprar lembranças da cidade e, de quebra, fazer uma parada estratégica para o almoço. A dica é comprar frutos do mar e pedir para fritá-los nos próprios restaurantes do local.

Durante a noite, o turista encontra opções que vão desde Feiras de Artesanato, como a Feira da Beira Mar, até badaladas festas dos mais variados ritmos musicais. Vale ir até a Praia de Iracema, onde os moradores se encontram para praticar atividade física ou jogar conversa fora, e depois dar uma esticadinha até o Centro Cultural Dragão do Mar, que oferece programações culturais durante o dia, e muitas opções de bares e restaurantes durante a noite.

O turista que estiver de carro pode aproveitar para conhecer as belas praias da região, como Lagoinha, Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, e aproveitar todas as atrações oferecidas como passeios de barco, buggy, jardineiras e até voos de parapente. Totalmente demais!!!

Banner 1 - Milhas Aéreas