Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Manaus e Cuiabá

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Manaus e Cuiabá

Tempo de leitura: 3 minutos

Nossa série sobre o que fazer nas cidades sede da Copa do Mundo 2014, além de assistir aos jogos de futebol, é claro, chega hoje a Manaus e Cuiabá. Se você ainda não comprou sua passagem, entre em contato conosco agora mesmo e adquira uma passagem barata com milhas aéreas de terceiros.

Se você já está planejando seu roteiro, leia as nossas dicas e aproveite o que de melhor cada cidade tem a oferecer!

Manaus

Turismo nas cidades da Copa do Mundo: Manaus e Cuiabá

A porta de entrada para a Amazônia é um destino pouco conhecido até pelos próprios brasileiros, mas só quem já foi até lá sabe os encantos dessa cidade moderna, movimentada, e que conserva um belo patrimônio histórico, digno de ser visitado. Além de paisagens incríveis e do contato constante com a natureza, a capital do Amazonas oferece ao turista muitas opções de lazer, culturais e gastronômicas.

O passeio pode começar com uma visita pelas construções históricas como o Palácio Rio Negro, o Palacete Providencial e o Teatro Amazonas, além de casarões que foram recentemente restaurados. Tudo no centro da cidade.

Uma ida até o porto é obrigatória. Além dos restaurantes flutuantes, com opções de esportes aquáticos para divertir os turistas, é do porto que saem os principais passeios de barco que levam até o tradicional encontro das águas do Rio Negro e Solimões,.

Quem gosta de curtir programas noturnos, precisa reservar um tempo para ir até a Praça do Caranguejo para apreciar a culinária típica e tomar uma cervejinha. A orla da Praia de Ponta Negra também é uma boa pedida para a noite, pois passou por uma revitalização recente e agora é muito frequentada pelos moradores.

Nos arredores de Manaus, a boa pedida é tirar uns dias para descansar em um dos hotéis da selva, que oferecem luxo e tranquilidade aos visitantes, ou fazer um cruzeiro pelo Rio Amazonas. Inesquecível!

Cuiabá

Quem for assistir aos jogos em Cuiabá, no Centro-Oeste do Brasil, deve estar preparado para dias de muito calor. Roupas leves são a melhor companhia para um roteiro que pode começar pelo Centro Geodésico da América do Sul, o marco entre os oceanos Pacífico e Atlântico, e depois prosseguir por atrações como o Aquário, o parque Mãe Bonifácia, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Bonifácio, o Centro Artesão e o Mercado do Porto. A noite, vale uma esticadinha até a Praça Popular, que reúne bares e restaurantes para todos os gostos.

Estando em Cuiabá, basta alugar um carro para conhecer os encantos do Pantanal. São diversas opções para entrar na região e, ao chegar na estrada, já é possível avistar diversas espécies de aves e animais como imensos jacarés, capivaras e quatis. Um passeio de barco pelo Rio Claro, com direito a mergulho e pescaria, e uma cavalgada até o mirante, para ver o entardecer, também são programas imperdíveis por lá.

O turista que ainda tiver tempo e fôlego, não pode deixar de ir até o Norte de Cuiabá para conhecer a Chapada dos Guimarães, um dos mais belos parques do Brasil. Lá, trilhas levam o visitante até paisagens incríveis emolduradas por cachoeiras, cânions e um pôr-do-sol arrasador.

Para completar a inesquecível experiência de turismo junto a natureza, a boa pedida é ir até ao Aquário Encantando, em Bom Jardim, um rio com águas transparentes onde o visitante pode nadar junto a peixes coloridos. Lindo, lindo, lindo. Para fechar com chave de ouro, uma paradinha na Lagoa das Araras ao anoitecer. E depois de tudo isso, Cuiabá e arredores nunca mais sairão da memória de quem for até lá. Simples assim.

Banner 4 - Milhas Aéreas