Tempo de leitura: 2 minutos
É bem possível que você não conheça, ou ainda não tenha ouvido falar de Maraú. Esse pedaço do paraíso, no entanto, é vizinho de dois destinos bem conhecidos: Morro de São Paulo e Itacaré. Ao imaginar a localização privilegiada, já é possível ter uma ideia do que a Península de Maraú reserva aos visitantes, mas a verdade é que não tem como não se surpreender ao chegar lá.
Imagine o cenário: dezenas de piscinas naturais, abundância de vida marinha, cerca de 40km de praias praticamente desertas. Lá, a única preocupação dos turistas é consultar a tábua de marés, que determina os horários de formação das piscinas naturais. Difícil, né?
A região é composta por diversas praias. As que são voltadas para o oceano são extensas e boas para os surfistas, com areia muito clara e belos recifes que formam piscinas naturais. Já as praias voltadas para a Baía de Camamu são mais calmas e perfeitas para quem quer só curtir a natureza.
Na Praia de Taipu de Fora, os visitantes são brindados com uma grande piscina natural, cheia de peixes coloridos. Para os mais corajosos, é possível fazer mergulho noturno, com auxílio de lanternas. Na Barra Grande, com ares de vila de pescador, as águas são mornas e muito calmas, o que torna o lugar perfeito para ir com crianças. É lá que estão a maioria dos restaurantes e hotéis do local.
A Praia de Três Coqueiros, de mar aberto, tem muitos coqueirais, como o nome já diz, e areia grossa. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais belíssimas. Já na Praia de Cassange, as surpresas ficam por conta de uma lagoa muito indicada para a prática de esportes a vela, e para o belíssimo Morro do Celular, com uma vista panorâmica para parte da península. Visual de encher os olhos! Há ainda a Ponta do Mutá e Saquaíra, um pouco mais desertas, e Piracanga, a última praia de Maraú, muito indicada para a prática do surfe.
Entre os programas imperdíveis, passeios de barco por todas as ilhas que compõem a península e também um passeio que vai até a cachoeira do Tremembé, a única cachoeira brasileira que deságua no mar. Incrivelmente linda.
Para chegar até a Península de Maraú, o turista pode comprar uma passagem de avião barata aqui no Milhas Aéreas com destino a Ilhéus ou Salvador. De Salvador, é indicado pegar um ferry-boat até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e ir até Camumu, de onde saem barcos para Barra Grande. Já para quem pousa em Ilhéus, a dica é seguir pela estrada que liga Itacaré a Camamu. Mas se você não quiser se preocupar com isso, é só avisar pra gente: podemos lhe indicar nossos parceiros que podem cuidar de todos os detalhes e do transfer para você. Já imaginou? Viajar barato para esse paraíso brasileiro e ainda não precisar pensar em nada? Isso é possível aqui no Milhas Aéreas. Faça hoje mesmo sua cotação!