Na hora de viajar, nem sempre a questão é preço!

Tempo de leitura: 3 minutos

Economia para seu cliente na hora de viajar
Economia para seu cliente na hora de viajar

Ei, Consultor de viagens: hoje nosso papo é com você!

Você sabe o que exatamente seu cliente deseja quando entra em contato para comprar uma passagem ou organizar uma viagem de lazer ou a trabalho? Se você pensou em “bom preço”, saiba que ele possivelmente quer muito mais do que isso. Hoje, vamos lhe ajudar a encontrar essas respostas com dicas preciosas para que você vá muito além, supere as expectativas do seu cliente e, consequentemente, conquiste a fidelidade dele. Vamos começar?

A primeira pergunta é: o que faz com que seu cliente faça a compra de uma passagem, a reserva de um hotel ou a compra de um pacote de viagens com você e não diretamente pela Internet? Você já parou para pensar nisso? Claro que aqui podemos citar itens lógicos como a facilidade de ter alguém para resolver essas questões, a facilidade de pagamento e a segurança, mas há muito mais por trás dessa decisão.

Ao optar por viajar com um Agente de viagens, o cliente emite uma mensagem muito clara: ele quer ter com quem contar. Ele não busca apenas a melhor oferta, já que isso ele também pode encontrar pela Internet. Ele quer que o bom preço venha acompanhado de excelente opções de voos e horários. Quer que as conexões, quando existirem, sejam rápidas, mas com tempo suficiente para não precisar sair correndo pelo aeroporto. Quer que o voo seja com uma boa companhia aérea, quer ter um transfer a sua espera, quer ter informações sobre onde trocar dinheiro, quando for o caso.

O seu cliente quer ser atendido por um Agente de viagens que facilite o processo. Que solicite, de forma organizada, a documentação necessária. Que tenha informações importantes sobre seu destino, preferencialmente com dicas bacanas para o caso de viagens a lazer. Ele quer um bom hotel, mas também espera que esse hotel seja bem localizado, com fácil acesso aos principais pontos de interesse.

Seu cliente quer um Agente treinado, que facilite a negociação e ofereça opções diferenciadas quando for necessário aumentar ou diminuir o orçamento. Você precisa oferecer a ele as respostas, não gerar ainda mais dúvidas. Você precisa repassar as informações de datas, horários, reservas e todos os detalhes de forma clara e objetiva. E precisa estar a disposição quando ele precisar de você, seja quando for.

E aí? Será que você tem oferecido tudo isso ao seu cliente? Pare, reflita, faça um exercício de julgar seu atendimento e perceber o que você tem feito para superar as expectativas de seu cliente. Se você não oferecer o melhor atendimento a ele, passando por questões maiores do que o bom preço (que também é fundamental, é claro), essa parceria pode estar com os dias contatos.

Use as dificuldades do mercado para se diferenciar e tornar-se fundamental para quem escolheu a sua Agência de Viagens na hora de viajar. Quando o assunto for preço, conte com o MilhasAereas.net e tenha a certeza de oferecer tudo o que seu cliente precisa. No mais, participe de treinamentos, leia, informe-se e demonstre interesse em ajuda-los. Esses são os segredos de sucesso de um relacionamento duradouro entre cliente e Agente de viagem.

Boas vendas!!!

Não é nosso parceiro ainda? Acesse agora e faça seu cadastro!