Mudanças no programa de fidelidade TAM.

Mudanças no programa de fidelidade TAM.

Tempo de leitura: 2 minutos

No último dia 31 de março, a TAM Airlines anunciou mudanças em suas parcerias. A empresa deixou de ser membro da Star Alliance,  e passou a fazer parte da Oneworld. Para quem não sabe, as alianças entre empresas aéreas permitem que os clientes acumulem milhas e façam voos nas companhias parceiras, usufruindo de uma série de benefícios estabelecidos entre elas.

A nova parceria traz mudanças no programa TAM Fidelidade. A principal delas é a redução do número de companhias associadas, já que na Star Alliance eram 25 empresas e na Oneworld são apenas 14. Mas isso não significa prejuízo aos clientes, já que o novo grupo também tem empresas que operam voos aos principais destinos do mundo, a exemplo da American Airlines, British Airways, Ibéria, Qatar Airways, US Airways e LAN.

A TAM informou, no entanto, que manterá o acordo com as seguintes parceiras pertencentes a Star Alliance: Air Canada, Air China, Brussels Airlines, ANA, Austrian, Lufthansa, Singapore Airlines, Shenzhen Airlenes, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines.

Com a mudança, os clientes do TAM Fidelidade devem ficar atentos às novas regras de acúmulo de pontos. Para upgrade de categoria, por exemplo, só contarão pontos acumulados em voos da própria TAM, da LAN e das companhias que fazem parte da Oneworld.

Os pontos que foram acumulados em companhias membros da Star Alliance e registrados no fidelidade TAM estão garantidos aos clientes. Todos os bilhetes emitidos com milhas até 31 de março para voos das antigas parceiras serão honrados, no entanto a companhia destaca que “não será possível acumular pontos no TAM Fidelidade voando com estas companhias nem utilizar os benefícios da Star Alliance, como acessar as salas VIP da aliança”.

Os clientes que voarem pelas novas parceiras da TAM já podem acumular milhas, mas nem todas as classes de passagens dão direito aos pontos. Em relação as classes de seu programa de Fidelidade, a TAM divulgou a seguinte tabela de correspondência:

TAM Fidelidade Vermelho Plus e Black é Emerald.
TAM Fidelidade Vermelho é Sapphire
TAM Fidelidade Azul é Ruby

Mais informações podem ser encontradas no site da companhia.

Banner 4 - Milhas Aéreas