Milhas Aéreas: Como evitar que elas expirem

Tempo de leitura: 2 minutos

Milhas Aéreas: Como evitar que elas expirem
Milhas Aéreas: Como evitar que elas expirem

Milhas Aéreas: Como evitar que elas expirem

As milhas aéreas são uma ferramenta valiosa para quem quer viajar com economia e conhecer novos lugares. Com o aumento da concorrência entre as companhias aéreas, acumular milhas tornou-se ainda mais fácil e vantajoso. Muitas pessoas já perceberam que acumular pontos pode ser um grande negócio, já que é possível trocá-los por passagens aéreas, produtos ou até mesmo vender milhas para empresas especializadas. No entanto, é importante lembrar que as milhas têm prazo de validade estipulado pelos programas de fidelidade, e é fundamental ficar atento para não perder seus pontos acumulados.

A maioria das companhias aéreas possui programas de fidelidade que oferecem diversas vantagens para seus clientes, como acúmulo de milhas em voos, compras em parceiros ou utilizando cartões de crédito. Os programas costumam ter prazo de validade das milhas, que podem variar de acordo com as políticas de cada empresa. Por exemplo, o programa Smiles da Gol garante a validade das milhas por até 10 anos, desde que o cliente mantenha alguma atividade em sua conta durante esse período. Já a LATAM, por sua vez, tem um prazo de validade de 24 meses para as milhas aéreas acumuladas.

É importante destacar que algumas companhias aéreas adotaram medidas para ajudar os clientes durante a pandemia de COVID-19. O Smiles, por exemplo, ampliou o prazo de validade das milhas aéreas de todos os clientes por mais 12 meses. A LATAM também implementou mudanças em seu programa de fidelidade, permitindo que os clientes usem suas milhas para a compra de produtos em lojas parceiras ou até mesmo para doações a instituições de caridade.

Para evitar que suas milhas expirem sem uso, é recomendável utilizar as milhas acumuladas em passagens aéreas ou outros produtos oferecidos pelos programas de fidelidade. Além disso, caso você não tenha interesse em utilizá-las, é possível vendê-las para empresas especializadas em negociação de milhas, como a MilhasAereas.net, que garantem uma ótima negociação para seus clientes.

Em resumo, acumular milhas aéreas pode ser uma ótima maneira de economizar nas suas viagens e aproveitar outras vantagens oferecidas pelos programas de fidelidade das companhias aéreas. No entanto, é essencial ficar atento ao prazo de validade das milhas acumuladas e utilizá-las antes que expirem.