Como mudar de categoria no Smiles

Como mudar de categoria no Smiles

Tempo de leitura: 2 minutos

Na semana passada, mostramos para você como mudar de categoria na TAM. Hoje, chegou a vez de esclarecer como mudar de categoria no Smiles. Fique atento às nossas dicas e, caso fique com alguma dúvida, escreva pra gente!

No Smiles GOL, existem quatro tipos de cartões: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. Para cada categoria, o cliente precisa acumular um determinado número de Milhas Club, que são milhas provenientes dos voos Gol, voos de parceiros aéreos e de outros parceiros comerciais na seguinte proporção:

1 Milha Smiles voada na Gol ou em parceiros aéreos= 1 Milha Club

15 milhas Smiles obtidas em parceiros comerciais= 1 Milha Club

Ou seja: diferente da TAM, empresa concorrente, no Smiles Gol o cliente também pode contar com as milhas provenientes de parceiros comerciais (lojas e operadoras de cartões de crédito, por exemplo) para subir de categoria.

Em relação ao número de milhas necessárias para cada categoria, o Smiles Gol determina que está na categoria Smiles quem acumulou até 9.999 Milhas Club num período de um ano; na Categoria Prata quem acumulou entre 10 mil e 19.999 Milhas Club em um ano; na Categoria Ouro quem acumulou de 20 a 34.999 Milhas Club no ano; e na Categoria Diamante aqueles que acumularam a partir de 35 mil Milhas Club no ano.

A definição da categoria Smiles influencia diretamente em diversos benefícios concedidos ao clientes GOL. Na Categoria Diamante, por exemplo, as milhas têm validade de cinco anos, enquanto que na Categoria Ouro as milhas valem quatro anos e na Prata apenas três anos. Além disso, os participantes ganham 5.000, 7.500 e 10.000 milhas bônus ao subirem para as categorias Prata, Ouro e Diamante, respectivamente.

Para se manterem em suas categorias, os clientes Smiles Gol precisam voltar a acumular o número determinado de milhas no período de um ano. Caso não consigam, são automaticamente rebaixados para a categoria anterior.

Em relação ao acúmulo de Milhas Club com a compra de passagens, o Smiles Gol determina que cada R$1,00 gasto em passagens nacionais de Tarifa Flexível dão direito a três milhas; cada R$1,00 gasto em passagens nacionais de Tarifa Programada dão direito a duas milhas; e que passagens promocionais não pontuam. Em relação aos voos internacionais, existe uma pontuação mínima de cinco mil milhas para os Estados Unidos, três mil milhas para América Central e Caribe, e mil milhas para voos na América do Sul. Lembrando que Clientes Fidelidade Smiles ganham bônus sobre as milhas acumuladas (Diamante 100%, Ouro 50% e Prata 25%).

E aí, ainda ficou com alguma dúvida sobre como subir de categoria Smiles? Então escreva pra gente!

Se você está sem planos de viajar, saiba que você pode trocar milhas Smiles por dinheiro aqui no Milhas Aéreas. Solicite agora mesmo sua cotação e veja como é fácil e seguro vender milhas pra gente!