Como mudar de categoria na TAM

Como mudar de categoria na TAM

Tempo de leitura: 2 minutos

São muitas as vantagens oferecidas pelas companhias aéreas aos clientes mais fiéis, ou seja: àqueles que mais acumulam pontos voando em suas aeronaves ou nas companhias parceiras. Diante disso, é normal que todo mundo queira subir de categoria nos programas de fidelidade, mas a maioria das pessoas ainda têm dúvidas de como conseguir. Pensando nisso, criamos essa série de posts que explicam como mudar de categoria nas principais companhias aéreas brasileiras. Para começar, a gente esclarece como mudar de categoria na TAM.

Fique de olho aqui no Blog do Milhas Aéreas, pois nas próximas semanas explicaremos como mudar de categoria no Smiles e como mudar de categoria na Azul. E agora, vamos ao que interessa:

No fidelidade TAM, existem cinco categorias de cartão: Branco, Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black. Todos os clientes iniciam com o cartão branco e precisam acumular pontos para subirem de categoria, mas somente são aceitos, para fim de upgrade de categoria, pontos acumulados em voos da TAM ou das companhias parceiras (membros da One World), ou seja: pontos do cartão de crédito ou de outros meios não contam para esse fim.

Para ter um Cartão Azul, os clientes precisam acumular 15 mil pontos em um ano ou voar 15 trechos voados com a TAM e LAN; para o Cartão Vermelho, são necessários 50 mil pontos em um ano, ou voar 50 trechos voados com a TAM e LAN;  para o Cartão Vermelho Plus são necessários 100 mil pontos ou voar 100 trechos com a TAM ou a LAN. Para chegar à categoria top, a Black, as regras mudam um pouco: o cliente precisa acumular 150 mil pontos em voos da TAM e LAN, não sendo aceitos os pontos acumulados em outras companhias membros da One World, ou voar 125 trechos com a TAM ou LAN.

O upgrade de categoria é controlado diariamente. Assim que o cliente acumular os pontos necessários, é automaticamente promovido à categoria superior. A renovação da categoria, por sua vez, é feita sempre no mês de março, desde que o cliente volte a acumular os pontos necessários. Caso contrário, ele retorna à categoria anterior.

Entre os principais benefícios do upgrade de categoria, está o maior acúmulo de milhas. Na TAM, clientes do Cartão Azul acumulam 25% a mais de pontos ao voar TAM ou LAN, clientes do Cartão Vermelho acumulam 75% a mais, e os clientes Vermelho Plus e Black acumulam 100% a mais ao voar TAM ou LAN. Esse benefício, é claro, facilita para que o cliente se mantenha ou suba de categoria.

Se você tem pontos no tam fidelidade, mas não tem planos de viajar, venda suas milhas pra gente. É só clicar aqui para solicitar a cotação do dia e ganhar dinheiro fácil, sem sair de casa, com toda segurança que o Milhas Aéreas oferece. Se você não tem pontos no tam fidelidade, mas quer uma passagem de avião barata, solicite um orçamento no nosso site e voe com milhas aéreas de terceiros. Esperamos seu contato!