Cliente Fidelidade TAM: veja o que muda com a chegada da Oneworld

Cliente Fidelidade TAM: veja o que muda com a chegada da Oneworld

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitos clientes Fidelidade TAM foram surpreendidos com a notícia de que a companhia brasileira rompeu a parceria com a Star Alliance e se uniu a Oneworld no início desse mês. Uma das principais mudanças, em consequência dessa transação, diz respeito as novas categorias do Fidelidade TAM, que afetam diretamente os clientes da companhia.
A partir de agora, cada categoria do TAM Fidelidade corresponde a uma categoria da Oneworld. E a gente explica tudo para você:
TAM Fidelidade Black e Vermelho Plus= Top Emerald
Os clientes que pertencem às categorias Black e Vermelho Plus são Top Emerald na Oneworld. Isso significa que eles podem fazer check-in nos balcões da primeira classe (mesmo se estiverem voando na classe econômica); utilizar as salas VIPs de todas as companhias pertencentes à aliança, juntamente com um acompanhante; entrar no avião a qualquer momento (durante o processo de embarque) e ainda levar uma franquia de bagagem a mais.
TAM Fidelidade Vermelho= Sapphire
Quem tem o TAM Fidelidade vermelho é considerado Sapphire na OneWorld. Entre os benefícios, o cliente tem acesso às salas VIPs da classe executiva em todas as companhias do grupo, com direito a acompanhante; pode fazer check-in na classe executiva e entrar no avião no momento que preferir (desde que respeitado o processo de embarque).
TAM Fidelidade Azul= Ruby
Os clientes TAM Fidelidade Azul estão na categoria Ruby da OneWorld, e podem fazer o check-in na Classe Executiva independente da categoria que estiverem voando.
Banner 1 - Milhas Aéreas