Bate papo: vantagens e desvantagens na negociação de milhas

Bate papo: vantagens e desvantagens na negociação de milhas

Tempo de leitura: 3 minutos

Tudo na vida tem dois lados. Até mesmo os negócios. Sempre prezando pela transparência e pelo respeito aos nossos clientes, decidimos bater um papo super sincero com a Mônica Amorim, proprietária do MilhasAereas.net, sobre as vantagens e desvantagens da negociação de milhas aéreas. Claro que todo mundo gosta de economizar e de ganhar dinheiro, por isso o mercado de milhas atrai tantas pessoas, mas é preciso saber que nem sempre se está fazendo um bom negócio. Confira as dicas de nossa especialista e bons negócios!

Vantagens de vender milhas

Como não poderia deixar de ser, a principal vantagem de vender milhas é ganhar um dinheiro fácil, sem precisar sair de casa. Você ganha dinheiro sem precisar trabalhar, nem investir, o que é o sonho de qualquer pessoa.

Vender milhas ainda possibilita que você compre aquela peça de roupa, aquele eletrodoméstico ou aquele ingresso para um show que não cabia no seu orçamento.

Quando você começa a fazer dinheiro fácil com a venda de milhas, você começa a pesquisar mais sobre o assunto e, assim, vai descobrindo outras maneiras de juntar milhas e faturar mais, o que pode acabar sendo uma fonte alternativa de renda super importante.

Desvantagens de vender milhas

Claro que vender milhas também tem o lado ruim. O primeiro deles é que as vezes você vende suas milhas e logo depois aparece uma promoção incrível de passagem por pontos, mas você não pode comprar porque negociou os seus.

Outro fator negativo é que as companhias aéreas não permitem que você transfira suas milhas para outra pessoa, mas apenas que você emita passagem em nome de um terceiro, o que faz com que durante a negociação você precise passar todas as suas senhas para a empresa com a qual está negociando. Lógico que se você estiver negociando com uma empresa séria, não terá qualquer tipo de problema, mas seria muito mais fácil se pudesse fazer a simples transferência, não é mesmo?

Vantagens de comprar passagem com milhas de terceiros

Todo mundo gosta de economizar e, por isso, comprar passagem com descontos é sempre uma excelente pedida. Quem precisa voar longos trechos costuma encontrar excelentes descontos comprando passagens com milhas de terceiros. Já emiti muitas passagens até 80% mais baratas que os sites das companhias aéreas, o que prova que esse é um excelente negócio.

Ao negociar com uma empresa que preza pela excelência no atendimento, como o MilhasAereas.net, o cliente ainda tem o privilégio de contar com uma equipe especializada que irá monitorar possíveis comunicados emitidos pelas companhias aéreas e, caso seja necessário, avisá-lo sobre possíveis mudanças. É como se fosse contar com um agente de viagens, mas pagando menos.

Desvantagens de comprar passagem com milhas de terceiros

Passagens para trechos curtos, como um voo Porto Alegre- Florianópolis ou Rio- São Paulo, só para citar alguns exemplos, dificilmente são vantajosas com milhas de terceiros. Isso porque os preços desses voos de curta duração costumam ser baixos nos próprios sites das companhias aéreas, ficando muito difícil conseguir bater o preço com milhas.

Remarcações de passagens compradas com milhas aéreas de terceiros têm regras rígidas definidas por cada empresa intermediadora, até porque muitas vezes as passagens são compradas em promoções e sujeitas às regras das companhias aéreas. Por isso, não compre passagem com milhas de terceiros se você não tiver certeza de que irá viajar. Para conhecer as regras do MilhasAereas.net, clique aqui.

Outra desvantagem é que, comprando passagem com milhas de terceiros, você não junta milhas aéreas. Mas quem se preocupa com isso pagando muito menos pela passagem, não é mesmo?

Ainda ficou com alguma dúvida? Então escreva pra gente que a Mônica terá o maior prazer em responder para você!