6 melhores praias para ir com crianças em Santa Catarina

Tempo de leitura: 2 minutos

O verão está chegando e aquela vontade de passar uns dias no litoral só aumenta. Reunir a família e os amigos na beira da praia, tomando uma caipirinha enquanto as crianças brincam no mar, é um privilégio e o desejo de muitos para os próximos meses. Entre os destinos, um dos mais procurados é o belo litoral catarinense, com praias para todos os gostos e bolsos. Mas, afinal, quais são as melhores praias para ir com crianças em Santa Catarina?

Fizemos a lista das melhores praias para você:

Bombinhas: as águas calmas, quentes e azuis são um verdadeiro convite para passar horas no mar. Ao todo, são cerca de 20 praias com características bem parecidas, perfeitas para ir com as crianças. Além disso, há formação de algumas piscinas naturais com rica vida marinha. Para completar, Bombinhas tem uma estrutura bacana para os turistas, com muitos restaurantes, farmácia 24 horas e hospital.

Praia da Daniela, em Florianópolis: uma das praias mais calmas de Florianópolis, a Daniela é muito procurada por famílias com crianças pequenas. A faixa de areia é bastante curta, mas nada que impeça os pequenos de se divertirem fazendo castelos ou brincando de se enterrar. Outro fator importante é poder contar com toda a estrutura de uma capital, como restaurantes, hospitais, farmácias e shoppings (esse último especialmente para os dias de chuva).

Balneário Camboriú: embora fique super lotada durante todo o verão, Balneário Camboriú é sempre uma boa opção para ir com crianças. Isso porque a praia central é de fácil acesso, com água quase parada e pouca profundidade. A cidade oferece boa estrutura aos visitantes e outras praias lindíssimas. Sem contar que fica pertinho do Beto Carrero World, que é sempre um excelente programa para fazer com os pequenos.

Garopaba: águas calmas e uma faixa de areia estreita com alguns bares e restaurantes no calçadão. Assim é Garopaba, uma cidade pequena, mas com tudo o que o turista precisa. O banho de mar é ideal para as crianças, e também há opções de passeios em outras praias lindíssimas, como o Rosa, Silveira e Ferrugem, essas normalmente com ondas e não indicadas para o mergulho dos pequenos.

Zimbros, Bombinhas: o mar de Zimbros mais parece uma piscina em meio a uma vila de pescadores. Lugar extremamente tranquilo, quase deserto, perfeito para os dias de descanso. Não oferece muita estrutura, mas tem poucas e boas opções de hotéis, pousadas e restaurantes.

Jurerê, em Florianópolis: diferente da badaladíssima vizinha Jurerê Internacional, a praia de Jurerê é muito mais tranquila e bastante frequentada por famílias com filhos pequenos. As águas são calmas e geralmente não muito frias. Há uma boa estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e casas para alugar, sem contar toda a estrutura de Florianópolis.

Agora é só escolher a sua praia preferida e fazer uma viagem econômica com sua família voando com milhas aéreas de terceiros. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.