5 maneiras de melhorar a rentabilidade da sua agência de viagem

Tempo de leitura: 3 minutos

Em tempos de crise, é preciso se reinventar não só para se manter no mercado, mas também para aumentar os lucros e conquistar os clientes. Hoje, listamos 5 maneiras de melhorar a rentabilidade da sua agência de viagem. Leia com atenção e mãos a obra!

Aqui vão 5 dicas de como melhorar a rentabilidade da sua agência de viagem:

1.      Gestão: tenha pessoas capacitadas na sua equipe, capazes de pensar o negócio como um todo, mapear processos e oferecer soluções inteligentes para as dificuldades do dia-a-dia. Especialize-se em negócios, saiba gerir uma empresa e seus colaboradores. Faça os cortes e mudanças que sejam necessárias.

2.      Novos fornecedores: se está difícil competir com os preços dos sites que comercializam viagens pela Internet, vá em busca de parceiros que oportunizem essa concorrência. Aqui no MilhasAereas.net, por exemplo, vendemos passagens com descontos de até 80% em relação aos preços praticados pelas companhias aéreas, além de termos condições especiais para agências parceiras. Faça parcerias que oportunizem oferecer bons preços a seus clientes ao mesmo tempo que aumentem sua capacidade de lucrar. É possível, e a gente explica como no nosso site.

3.      Redução de custos: em tempos de comunicação online, que tal cortar gastos com a conta de telefone e a impressão de folhetos de promoções ao adotar medidas que façam uso da tecnologia? Para contatar com clientes e fornecedores, você pode usar os aplicativos como o WhatsApp, que permitem a troca de mensagens e até ligações telefônicas com o uso da Internet, sem custo para a sua agência. Se quer divulgar promoções e pacotes de viagem, use as redes sociais, sites e malas diretas, evitando assim o alto custo da impressão. Oferecer a seu cliente canais de atendimento online também pode ser uma excelente alternativa, já que assim você pode trabalhar com uma equipe mais enxuta e otimizar o atendimento.

4.      Encontre seu nicho: se a concorrência é grande, que tal buscar um nicho específico de mercado e oferecer os melhores serviços para o seu público? Vai vender para empresas? Conheça esse mercado, encontre as melhores soluções, ofereça gestão e oportunidades diferenciadas. Decidiu focar em congressos, feiras e eventos? Faça contato com bons fornecedores, conheça as empresas de evento, prepare uma apresentação bacana, diferencie-se. Vai trabalhar com turismo? Tenha as melhores sugestões, monte roteiros exclusivos, ofereça um atendimento humanizado e diferenciado. Lembre-se que não há propaganda melhor do que aquela feita no boca a boca, então destaque-se sempre.

5.      Invista no pós-vendas: prestou um atendimento bacana a seu cliente e oportunizou uma excelente viagem a ele? Faça-o lembrar disso daqui a um tempo, quem sabe ele pode voltar a fechar negócio com você! Esse tipo de investimento só requer alguns minutinhos, já que o contato pode ser feito por email, telefone ou até mesmo por mensagem de texto. Muitas agências ainda não perceberam a oportunidade de se fazer presente na vida do consumidor, mas isso pode ser fator decisivo para ele voltar a ser seu cliente. Pintou um pacote que tenha “a cara” do seu cliente? Encaminhe a ele com um recadinho, chame-o para conhecer os detalhes e tomar um café na agência. Em tempos de crise, um bom relacionamento pode ser o segredo de bons negócios.

                Agora que você já sabe o que fazer para melhorar a rentabilidade de sua agência de viagens, entre em contato com a nossa equipe e coloque seus novos planos em ação ainda hoje.

Banner 3 - Milhas Aéreas