10 argumentos infalíveis para não perder vendas

Tempo de leitura: 4 minutos

10 argumentos infalíveis para não perder vendas
10 argumentos infalíveis para não perder vendas

Chega de perder vendas! Compartilhe esses 10 argumentos infalíveis para não perder mais vendas com sua equipe e dê um chega pra lá na crise da sua Agência de Viagens!

1- Elabore metas e objetivos. Comprometa-se!

Onde sua agência quer chegar? Qual a meta de vendas para o semestre ou para o ano? Trace metas em conjunto com sua equipe e ofereça condições para que todos possam cumpri-las. Lance desafios e recompensas para que todos se unam por meio de um mesmo objetivo.

2- Foque nas necessidades do cliente.

O que faz com que seu cliente opte por viajar através de uma Agência de Viagens? Será que você e sua equipe têm conseguido superar as expectativas dele? Ofereça boas soluções, afinal comprar a passagem é simples… e ele pode fazer pela Internet se você não oferecer um serviço diferenciado.

3- Impacte seu cliente com 2 ou 3 benefícios relevantes que solucionem as dores do seu cliente.

Que tal ir além da venda? Mostre a seu cliente que ele tem muitos benefícios ao viajar com uma Agência de Viagens. Você pode, por exemplo, organizar um transfer para levá-lo do aeroporto ao hotel, oferecer um arquivo com dicas de restaurantes em seu destino ou um guia de como funciona o transporte na cidade, com mapas e outras informações importantes. Surpreenda-o!

4- Mostre interesse genuíno e sempre entregue ao seu cliente a melhor solução.

Pergunte tudo o que for preciso para que seu cliente saia da negociação extremamente satisfeito. Saiba as necessidades que ele tem e antecipe possíveis problemas ou dificuldades. Ele precisa trocar dinheiro? Precisa avisar ao hotel que o check-in será feito tarde da noite? Terá transporte disponível na chegada ao aeroporto? Precisa de visto? De vacina? Os documentos estão em dia? Não deixe passar nada que seja importante e esteja atento para oferecer as melhores soluções sempre.

5- Liste as principais objeções dos seus clientes e os seus argumentos vencedores.

Quais são as objeções dos seus clientes? Esteja atento a todas elas, pois é a partir dessas objeções que seu cliente lhe diz, de forma direta ou indireta, quais são suas expectativas e frustrações. Se a passagem estiver cara, argumente sobre a facilidade de pagamento ou sobre a excelente opção de voo/companhia aérea. Se o problema for o preço do hotel, ofereça outras opções ou mostre o quanto a localização e o conforto podem ser importantes. Use argumentos positivos, mas não esqueça de ouvir seu cliente, afinal ele tem expectativas a serem atendidas.

6- A regra de ouro: Trate seu cliente como você gostaria de ser tratado como cliente.

Ouça, respeite, anote as necessidades, mostre as soluções. Seja gentil, educado, mostre-se disponível. Responda rapidamente a mensagens e e-mails. Entregue informações detalhadas, porém de forma organizada e objetiva.

7- Seja honesto. Só ofereça aquilo que você pode entregar.

Nunca iluda seu cliente com o que não tiver certeza que você vai conseguir. Não omita informações sobre conexões, distâncias, dificuldades de locomoção etc. Não diga que poderá conseguir um upgrade se não tiver certeza disso. É melhor surpreendê-lo do que decepcioná-lo.

8- Seja positivo. Evite assuntos que possam dar uma esfriada na negociação.

Ser positivo é mostrar boas soluções. A moeda está cara? Mostre boas opções de compras e restaurantes. A conexão é demorada? Mostre que o aeroporto tem boas opções de lazer. Nunca leve problemas para a negociação! Leve soluções!

9- A venda não finaliza com um negócio fechado. Faça um follow-up e solicite feedback do seu produto ou serviço.

Que tal surpreender seu cliente com um contato dois ou três dias antes da viagem? Ligue, mande um email ou uma mensagem e pergunte se está tudo certo, se ele ainda tem alguma dúvida ou precisa de alguma ajuda. Ele já voltou? Faça um novo contato perguntando se deu tudo certo, se algo não saiu conforme o planejado e veja se há algo que você possa melhorar em uma próxima oportunidade. O pós-vendas é tão importante quanto a atenção dada no início de uma negociação.

10- Envie um e-mail de agradecimento.

Gentileza gera gentileza e é a forma mais fácil de nunca ser esquecido!

 

Boas vendas!

Não é nosso parceiro ainda? Fale com a nossa equipe e solicite seu cadastro.